quinta-feira, agosto 28, 2008

Amanhãããã, seeeráááááá um liiiindo diiiiiiiaaaa

O título não tem nada em especial, nasceu de eu não querer repetir o de sempre "futuro", "amanhã", "o que eu quero da vida"...

Estou fazendo para o ano que vem. Já sei algumas coisas por certas, como o fato de que não estarei fazendo mestrado. A explicação é simples: não tenho o tempo necessário para estudar para a prova de seleção e também não tenho qualquer projeto em mente. Já são razões suficientes, não? Da mesma forma, 2009 ainda será um ano Portoalegrense. Estou conseguindo trabalhos e tenho perspectivas aqui na cidade, sair agora me parece muito precipitado.

Dedicar-me-ei a quatro coisas ano que vem.
1) Estudar. Será um período de estudos avançados na área gráfica, farei tudo que encontrar que pareça interessante. O primeiro passo será a Especialização em Expressão Gráfica, na PUCRS. O segundo será um curso de Photoshop. O resto vou fazendo conforme aparecer.
2) Trabalhar. Continuo querendo ganhar dinheiro, e tenho esperança de ano que vem ter mais chances de ganhar cada vez mais. Ainda insipiente esse raciocínio, concordo, mas previsões não precisam ser muito exatas, afinal de contas.
3) Sair de casa. Mesmo como projeto piloto, um ano fora de casa é uma proposta justa para começar a viver a vida de uma outra forma. Se não faço mudanças *muito* radicais, pelo menos uma mais simples, porém funcional.
4) Escrever. Já não terei mais desculpas para não escrever, e com isso também não terei desculpas para não viver. Com a graduação concluída, talvez eu consiga até mesmo lançar um livro antes do fim de 2009.

Meus pensamentos ainda não estão totalmente embasados no mundo real, então é possível que nada disso venha a acontecer. Talvez eu resolva comprar uma guitarra de 15 mil reais e perca a oportunidade de usar o dinheiro que venho juntando para comprar um apartamento. Talvez eu gaste todo o dinheiro em balas de goma, por que não?
O certo é que esses raciocínios me deixam um pouco mais confortável. Gosto de saber para onde estou indo, e ter esses esquemas mentais me garantem alguma sanidade para que eu possa enfrentar o hoje sem me perder muito imaginando os muitos amanhãs.

^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...