terça-feira, janeiro 01, 2008

Por q's

De vez em quando eu esqueço o porquê de eu ser uma pessoa que prefere a ficção à realidade. Daí eu tento fazer alguma coisa no mundo real e lembro: é porque é tão difícil. Só falta entender, hoje o dia está repleto de ironias, o por quê.

Coisas acontecem

O que há de irônico nas coisas é que elas só acontecem se nós as fizermos. Meio chato isso, quando bem que eu gostaria de viver de ficção e ter minhas linhas escritas sem que eu precisasse, efetivamente, ir e fazer aquilo que eu quero. Desejo e espero os resultados, por que isso não é o bastante?

Tempos

Um tempo para cada coisa?
Tenho medo de acreditar que, no fundo, a vida não depende de nós. Aliás, mesmo que pudesse depender unicamente de nós, humanos, ainda assim poderia haver um tempo para tudo, é verdade. Há o momento em que aquela faísca acende entre duas pessoas, instante que se não criar fogueira, se apaga. Há o tempo de dirigir pela primeira vez, e também pela última. Há tempos de rir e de chorar. Existe a amizade e, segundos depois, só o vazio.
Por quê é tão fácil se atrasar nesses pequenos instantes?

Primeiro dia do ano

Algumas notícias têm o poder de nos arrancar da cama e despertar totalmente. Não importa ter deitado às quatro da manhã, nem ter recebido a informação às oito, ainda grogue de sono, o impacto não muda. Tudo bem, tudo bem, é ingenuidade acreditar que vira o ano e alguma coisa realmente muda. Milagre de Natal, promessas para o "próspero" ano seguinte, tudo isso é muito lúdico, muito bonito. Só que não existe.
Acordar no dia primeiro de janeiro sabendo que a avó está internada no hospital, que a mãe não irá mais pra praia por causa disso e que, no final das contas, não há surpresa nenhuma nisso ter acontecido, creiam, não é legal.

Feliz ano novo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...